terça-feira, 28 de julho de 2009

28/07/09 - terça-feira

Coisa boa ter micro-ondas e fogão. Fiz arroz com “coisas” no domingo e vou ter o que comer até pelo menos quinta-feira, sempre com a adição de um miojinho esperto.
Quando cheguei ontem ao apê, a vizinha da frente bateu à porta e me disse que o piso havia chegado e que o peão iria passar às oito da manhã para colocar. Fiquei tri feliz, já projetando o chá-de-apê, pois estou precisando de várias coisinhas, uma delas é açucareiro, estou utilizando o saquinho onde ele vem acondicionado quando você compra, preciso também de umas persianas para a sala, pois esta janela dá de frente para a sala da vizinha e podemos nos ver, é complicado sair do banheiro, quando eu esqueço a toalha é um problema, tenho que colocar a roupa suja (todo molhado) e ir buscar, uma vez tentei sair com a toalha de rosto cobrindo as partes, todo molhado, bancando o sedutor, mas acho que a vizinha ficou sem graça (ou não gostou do que viu), então desde este dia procuro não me esquecer da toalha. Há uns três dias a vizinha arrumou uma cortina, bem ruinzinha por sinal, com umas listras marrons, muito feia mesmo, mas entendi como sendo uma aquisição movida pelo desespero, o que me levou a pensar se o problema era comigo, será que se eu fosse um cara atlético ela iria recorrer à compra? E tão rapidamente assim, que nem deu tempo de escolher um modelinho mais bonitinho? Preciso fazer uma reflexão... Além destas "cositas", ainda terei de pensar em campainha (também é opcional) e interfone, neste último eu não faço a mínima idéia de como funcionará, pois a porta da entrada é uma bem vagabunda, de alumínio, que trancamos toda vez que entramos ou saímos do prédio. Pelo que me recordo, o interfone, além de nos propiciar saber quem está querendo entrar, nos possibilita abrir a porta automaticamente para que o indivíduo suba até o apartamento, mas levando em consideração a estrutura atual da porta, acho muito difícil ela comportar tal função em um futuro próximo, só o que me falta é eu ter que descer para abrir a porta toda vez que alguém tocar, mas pensando bem... É exatamente o que ocorre hoje, portanto não irá mudar muita coisa, o interfone só permitirá que o visitante não gaste uma ligação do celular para me avisar que está lá em baixo. Outra coisa importante para se pedir no chá são talheres, eu tenho atualmente quatro pratos, dois copos, um garfo, uma colher e uma faca, o bom é que eu tenho obrigatoriamente que lavar pelo menos um talher para conseguir comer (com um mínimo de higiene), assim não acumula louça na pia (atualmente no tanque), mas por outro lado dois não podem comer junto e o talher que utilizo para preparar a comida é o mesmo que utilizo para me servir e para comer, até que é prático, mas mistura as coisas, “suja” a salada com o tempero do miojo, deixa arroz dentro do miojo, etc.
Sobre o piso, tive que ligar para minha mãe esperar o peão, pois saí de casa às 08:15h e ele ainda não havia chegado (este socorro não vale como “continue”, né?), liguei pra ela a pouco e fui informado de que a saga do piso não terminará hoje, pois ainda terei que esperar a secagem do que está sendo colocado hoje para que ele possa rejuntar amanhã à tarde (terei que pedir para minha mãe ir para lá novamente), mas o importante é que no findi estará tudo nos trinques para que eu possa limpar, receber visitas e, o melhor de tudo, terei finalmente a pia instalada e funcionando, não agüento mais lavar louça no tanque.
No mais, não tem mais, amanhã conto como foi a colocação do piso, se está tudo certo e pá.
Até!

Nenhum comentário: