segunda-feira, 27 de julho de 2009

27/07/09 - segunda-feira

Frio! Muito frio! Este findi foi congelante, sonhei com um mundo onde o homem evoluisse do pingüim. Na noite de sábado, o frio era tanto que cogitei a possibilidade de tomar banho de moleton, e é sério mesmo, tanto que cheguei a molhar uma manga do blusão e percebi que o banho ficaria ainda mais gelado. A hora de sair é foda! O banheiro todo fechado, mas você sente um vento, não dá nem pra se movimentar, praticamente um momento de animação suspensa, até respirar produz uma brisa polar.
O Play funcionou,não precisarei voltar lá na loja pra trocar mais nada, joguei o sábado inteiro, joguei Gran Turismo 4, nenhum campeonato ainda, mas já tirei quatro licenças. Não sei se já falei, mas minha TV é uma Zenith vinte e nove polegadas, mas no geral ela é do tamanho de uma TV de trinta e muitas polegadas devido às partes de plástico que envolvem o tubo de imagem, ela não cabe na estante da sala, mas como eu tive de subir os cinco andares com aquela merda, soquei ela no espaço destinado à TV e desde então ela está lá, pelo menos quinze centímetros a mais do que o espaço comporta, os parafusos daquela parte da estante cederam, dando um aspecto inclinado ao design do móvel. Como a TV já tem uns vinte anos, o tubo de imagem não é mais o mesmo, puxa para a cor verde, parece que a câmera possui visão noturna. Ruim é ver futebol, acho que já falei sobre isso, mas quando deu o jogo da Copa das Confederações, Estados Unidos e Brasil, não dava pra saber quem era quem, todos estavam de camisa verde, um mais claro e outro mais escuro, mas depois com o tempo, você vai descobrindo quem é quem, é tipo uma TV preto e branco, os mesmos problemas. Ainda tem o problema da antena, é interna, aquela clássica com duas varetas, que comporta o bom-bril opcional, lembram? Pois é, como não cabe mais nada junto com a TV e a antena não tem pezinho (pedestal), eu achei a melhor posição e colei na estante com alguns pedacinhos de fita isolante, “melhor posição” é relativo, pois um canal fica bom e quatro ficam ruins, mesmo os que ficaram bons, estão com alguns fantasmas. Estes pormenores, somados com um sábado inteiro de Playstation, me geraram uma dor de cabeça Homérica, daquelas que te dão ânsia de vômito. Tinha uma festa para ir no sábado de noite, fui (paguei R$ 28,00 num garrafão de vinho) e tive que voltar, pois não agüentava mais o desconforto, fora o frio, lá em Alvorada o termômetro da frente do BIG marcava dois graus às dez horas da noite.
Chegou meu micro! No domingo! Salada nunca mais, tratei logo de fazer um arroz parboilizado (aprendi que é assim que se escreve o nome deste tipo de arroz, passei uma boa parte da vida falando “parabolizado”) e um miojo de galinha caipira, complementei com cenouras e pimentões (que estão na geladeira a pelo menos duas semanas) e fiz uma excelente janta, acompanhada por um vinho chileno, tinto seco, Gato Negro, Cabernet.
O piso ainda não mandou notícias, eu liguei no sábado xingando (com os palavrões novos que aprendi enquanto secava a água no dia do alagamento) a mulher que atende na construtora e ela me deu a previsão de que terça-feira o dito cujo chegará. Aguardemos com paciência, amém!
Até!

Nenhum comentário: