quarta-feira, 22 de julho de 2009

22/07/09 - quarta-feira

Antes de começar a escrever sobre ontem preciso atualizar-lhes a cerca de algo. A sala e a cozinha do meu apê possuem piso frio, de acordo com os engenheiros da obra o prédio sofre de uma "acomodação" durante algum tempo, "pois o prédio é novo". Quando me mudei, percebi que algumas lajotas do piso (12 no total) estavam trincadas, chamei o responsável da construtora que prontamente enviou um peão para resolver o problema. Muito eficiente, não acham? Pois é, o peão marcou as lajotas quebradas e foi retirando uma por uma, o problema é que cada uma que saia, quebrava umas duas ou três em torno dela, ou seja, das doze lajotas que precisavam ser trocadas, foram retiradas vinte e duas (quase o dobro!). Ainda tem mais! O peão disse que não tinha mais piso no estoque da obra e que poderia demorar um pouco para chegar as novas. Pra que arrancar então? energúmeno! Minha sala e minha cozinha estão parecendo um bairro somali à duas semanas e nada do peão retornar para colocar as novas peças, quando eu ligo para a construtora eles informam que chegará esta semana, o engraçado é que eu ouvi esta mesma frase na semana passada. Falando nisso vocês lembram do filme Um Dia a Casa Cai, com o Tom Hanks? Lembra quando ele falava com o pessoal da obra e perguntava quanto tempo iria demorar a obra e eles respondiam "duas semanas"? Pois é, é como estou me sentindo. Devido ao fato dos dois cômodos estarem parecendo um quebra cabeça incompleto, eu não pude colocar a pia da cozinha no lugar destinado à ela, pois os pisos em torno do cano de entrada da água estão entre os que foram retirados. Para que a água não ficasse jorrando eu coloquei uma tampa na abertura do cano e fechei com veda-rosca, não ficou profi, mas pelo menos estava segurando a água (perceberam o "estava",né?).
Agora vamos à minha noite de ontem. Cheguei em casa e, quando tranquei a porta, comecei a ouvir um barulho de fonte (aquelas pequeninhas de feng shui), fui averiguar e constatei que o barulho era do cano onde deveria estar a pia da cozinha... Em minha mente só vinham imagens de Atlântis, Bismark, Titanic, U-52, dentre outros. O que fazer? Fechar o registro, certo? Foi o que fiz, mas a água não parou, só diminuiu (me senti um marinheiro russo que trabalha na casa de máquinas de um submarino que está prestes a implodir), então comecei a abrir todas as torneiras da casa, somente assim a água parou de jorrar pelo cano e passou apenas a escorrer. Meu! Me dá uma escopeta que eu tenho que torturar, desmembrar e fuzilar toda a equipe responsável por esta obra! Pra que serve um registro que não fecha o fluxo de água? Procurei não chorar e comecei a secar tudo, pensei em ser o Aquaman e chamar umas cem esponjas do mar para me ajudar, mas "despensei" ligeiro quando eu imaginei que a telepatia do herói poderia chamar do inferno as baleias taradas, voltei a secar em silêncio. Se não fosse inverno eu até não reclamaria tanto, mas o frio me fez pensar todos os palavrões que conheço e inventar uns três novos. Ao final da noite terminei de secar o "grosso", pois terminar de sacar não daria, tendo em vista que a água continua escorrendo do cano. Abri tudo que foi torneira, inclusive deixei a boia do vaso sanitário trancada, para que a água continue sendo bombeada para dentro da caixa, escoando assim mais água. O filete que escorre pelo cano da cozinha agora é fino, mas aida está molhando o chão, não tive outra escolha, fui dormir.
Pela manhã o chão da cozinha estava pantanoso novamente, sequei o que deu, coloquei tudo que tinha de pano em casa (incluindo roupas sujas) para ir represando, não sei se funciona, mas não sei mais o que fazer. Fui até onde ficam os estrupícios da construtota, expliquei o caso (como o Taz Mania interpretando Hamlet) para os jumentos, deixei uma cópia da chave com algum imbecil e fui trabalhar. Não faço idéia do que acontecerá, se será consertado ou se meu prédio irá se tornar uma fonte exótica, de onde escorrem casacatas de janelas, formando um lago no centro do condomínio, mas o fato é que só vou poder concluir este assunto amanhã, pois a resolução se dará hoje à noite, eu espero (o retorno para casa será tenso). Até!

2 comentários:

Unknown disse...

meu amigo, fique tranquilo pois vc ainda terá mais 20 anos pagando este ap.
Por tanto, a construtora ainda tem bastante tempo para resolver teus problemas , neste prazo com certeza vai chegar teu piso , e a construtora vai conseguir resolver o problema do registro.
Agora por favor pare de destruir o ap, vc acabou de recebe-lo.
hahahahaha.............bjs.
daqui a pouco sou eu.........

Marc Wolk disse...

É isso aí vizinha! Vou tentar levar as coisas o mais serenamente possível, mas confesso, está beeem difícil!
Bjs!