sexta-feira, 24 de julho de 2009

24/07/09 - sexta-feira

“2- Peço encarecidamente que, ao realizarem limpeza ou reformas nos apartamentos, POR FAVOR, fechem o registro d'água ao sairem. Hoje mesmo aconteceu um incidente. Um morador deixou alguma torneira aberta e, ao ser ligada a água, por algum motivo houve um transbordamento e alagou os apartamentos debaixo - alagou mesmo, eu vi - a água vertia pela parede. Sei que incidentes acontecem, que ninguém quer prejudicar o vizinho, mas todo cuidado é pouco, uma vez que alguns moradores estão deixando seus pertences lá. Por isso peço, mais uma vez, a colaboração de todos para que orientem as pessoas que realizam trabalhos em seus aptos., que fechem o registro d'água ao sair.”

Esta foi a carta que recebi, por debaixo da porta, do síndico. Note que ela está toda no plural, mas é óbvio que ela foi direcionada para mim. No futuro, vamos ver no que vai dar.

No apê nada mudou ainda, continuo aguardando o peão que vai colocar o piso que está faltando, continuo não me encontrando nas compras da semana, continuo gastando horrores, enfim, continuo sem saber morar sozinho.
Gostaria de utilizar este espaço para conter-lhes a saga do Playstation. Minha intenção ao comprar este aparelho, foi a de obter um vídeo-game e um DVD em um único aparelho. Dia vinte e dois à noite descobri que a função DVD do aparelho não estava funcionando, assim deu-se o início da “Saga do Playstation” (esta é a hora em que entra a música com as cornetas e a logo da Twenty Century Fox).
Levei o video-game para o serviço e na hora do almoço levei, na loja onde o comprei, para ver o que houve. Depois de ir da loja à assistência técnica e vice-versa, várias vezes, me deram a triste notícia de que quando se realiza o desbloqueio do Play, você perde a função DVD. Engraçado é que quando você compra a porra do aparelho ninguém te fala nada, aí quando vai dando as merdas você vai descobrindo as restrições. O importante é que eu não fui preso, nem bati em ninguém e nem quebrei a loja toda, eles resolveram me dar um outro console que permitia assistir DVD. Vocês sabem o que é um mundinho com um número dentro que tem no verso das caixas dos DVDs? Eu não fazia idéia do que era, mas o número que tem nesta logo indica a regionalização do disco, o número quatro, por exemplo, é a nossa região. O cara da assistência me disse que o meu Play era região zero, portanto só conseguirei ver um DVD bem gringão, tudo bem, melhor que não ver nenhum (e apesar de eu ter apenas DVDs região quatro). Fui pra casa, feliz com meu Play quase na mesma e fiquei feliz, certo? Errado! A josta do aparelho que me deram na troca não lia os jogos desta vez, não preciso nem escrever o tanto que fiquei puto, né? Até porque se eu escrever o que me passou na hora este blog teria classificação etária. Voltei no outro dia (hoje) na assistência e olhei bem pra cara do filho da puta, que me retribuiu o olhar com a maior cara de inocente. Deve ser por isso que o porte de armas não é liberado, se fosse haveria um corno a menos trabalhando no centro de Porto Alegre. O puto me disse que o Play que ele me deu na troca estava bloqueado para jogos (gênio!), mas que ele iria resolver meu problema, pegou outro play e desbloqueou na minha frente, testou (jogos piratas e DVD região zero), embalou e me deu. Não sei se o problema foi resolvido, mas hoje à noite saberei, até porque eu pretendo jogar o findi inteiro, caso o play não funcione aí sim vocês verão um cara possesso.
Não sei se conseguirei escrever neste findi (devido à limitação de PC e acesso à net), mas me esforçarei, na pior das hipóteses atualizo tudo na segunda. Até!

Nenhum comentário: