quarta-feira, 14 de março de 2018

Zoo do condomínio


Olá, povo!


Hoje eu acordei super cedo e resolvi tomar um chimas no playground do condomínio. De playground mesmo só tem uns balanços, um trepa-trepa e um escorregador, mas o que vale de verdade é o contato com os bichinhos do mini-zoo. Não chega a ser um mini zoo, explico, é que quando construíram meu prédio, havia na entrada uma nascente, portanto foi feito um trato de cooperação para preservação. Um vizinho toma conta do local, que é cercado. Ele aproveita o espaço para cuidar de alguns bichinhos (ovelhas, patos, gansos, vaca, etc...).
Tomar chimarrão com eles é bem reconfortante. As ovelhas comem capim da tua mão e ficam na tua volta até tu ir embora.
O tempo ficou muito quente, conforme o sol foi subindo, então resolvi voltar para casa, mas tomar chimarrão sozinho em casa é um tanto chato, foi aí que eu resolvi abrir o YouTube. Me recordei de um primo-avô meu, lá de Jaguarão/RS, que disse que era bom tomar chimarrão ouvindo chamamé argentino. Chamamé é um ritmo originário de Corrientes/AR. Estou fazendo exatamente isto agora. Bem bom.
Bom, esse foi (está sendo) o meu início de manhã.
Até mais!


Nenhum comentário: