quinta-feira, 15 de março de 2018

Insônia


Segundo o tio Google, insônia é a falta de sono; dificuldade prolongada e anormal para adormecer; incapacidade de dormir adequadamente; assonia, insonolência.
Nunca tive problemas para dormir. No quartel era justamente o contrário, eu dormia em qualquer canto a qualquer hora. Claro que eu ralava bem mais naquela época do que hoje, mas também é verdade que eu era mais novo. O fato é que hoje, e a, pelo menos, dois anos, eu brigo com o sono. É normal eu passar dois ou três dias sem dormir e no quarto dia adormecer apenas por quatro ou seis horas.
Começou com a necessidade de tomar chazinhos para embalar o sono, depois foi a privação de estímulos auditivos, depois visuais, depois foi a temperatura que incomodava, ou estava quente ou frio demais. Hoje eu fico rolando na cama até de manhã e já me levanto logo cedo. Durante o dia eu até sinto sono, mas é só passar das dezesseis horas que eu já desperto. É como se eu só funcionasse após esse horário e minha bateria só se esgotava por perto do meio dia do outro dia.
Já me disseram que isso é sintoma de depressão, mas eu não me sinto deprimido, muito pelo contrário, eu me sinto sempre uma pilha.
Já ouvi falar de um tipo de pessoa que tem o fuso trocado, tipo um jat lag sem viajar, mas não sei como estas pessoas conseguem viver normalmente.
É claro que já fui ao médico. Iniciei tomando Zolpiden 10mg e hoje já estou na Quetiapina 100mg e nada de regular o meu sono. A solução que eu vejo é a de arranjar um emprego das dezenove às sete horas. Isto seria perfeito.
Até que isso aconteça continua o meu problema. Se você também se sente assim, saiba que estamos juntos nessa.
Até mais!

Nenhum comentário: