terça-feira, 13 de março de 2018

Minhas Coisas Velhas




Olá, meu povo!

Após mais de dois anos sem postar nada, vou reiniciar mostrando as minhas coisas velhas que tenho em casa. Doença? Nostalgia? Não sei. Só sei que adoro guardar coisas velhas.




Estas são algumas das moedas que eu tenho. Na foto, uma delas é em comemoração ao centenário da República Gaúcha e a outra é uma moeda do Brasil Imperial.



Estas são minhas fichinhas. As das pontas eram do transporte público aqui de Porto Alegre. Uma integral e a outra (rosa) de meia entrada. A do centro é de telefone público de Curitiba.
Orelhão! Alguém lembra? Lembra das filas? Lembra como era difícil falar com alguém naquela época? Tem gente que nunca vai saber como era.




Esta é a foto de um relógio antigo, de ponteiros e à corda. O que é ruim nele é o tic-tac. A mim, que tenho sono leve, me incomoda bastante, mas é bem legal dar corda nele e o despertador então! Não tem como não acordar.


Esta é a minha gaita de boca. Bem boa. Ainda quero aprender a tocá-la.



Estes são meus telefones. O fixo é um Ericson, de disco e o móvel é um Motorola, uns dos primeiros celulares.
Eles ainda funcionam, mas, como são analógicos, somente a OI tem esse 
tipo de linha, o resto é tudo digital.



Estas são minhas lamparinas, uma à vela e outra á óleo. Nunca usei a à óleo, que ganhei de uma ex namorada, a Cris, mas a à vela eu uso sempre que falta luz aqui em casa. Me lembra bastante aquele comercial dos cobertores paraíba, lembram?


Este é meu etiquetador. Muita gente não conhece, mas ele fabrica etiquetas instantâneas. O último grito de tecnologia na prefeitura de Luziânia de Goiás, onde eu trabalhava. Ainda hoje eu o uso para etiquetar gavetas e armários aqui em casa.


Esta é minha máquina de escrever, uma Remington 25, portátil. Minha parceira dos trabalhos de colégio.


Este é americano. É o View Master. Minha primeira experiência de 3d na vida. Ganhei aos meus 12 anos e achava o máximo! Ainda hoje eu vejo, só não encontro nenhum lugar que vende os disquinhos de histórias ou fotos.


Este é o meu primeiro video game. Nunca tive um Atari, pois meu primo tinha um. Este é um video game da Philips. O mais perto de um computador que existia na época.
Ainda tenho vinte jogos desse video game, só não jogo porque o joystic do player 1 está com problema, não vira para a direita. Já levei a vários lugares, mas ninguém arruma.
Uma história engraçada sobre este jogo, eu pequei a garantia e procurei a assistência técnica dele aqui em Porto Alegre, tinha um telefone lá, de sete números, eu coloquei um três na frente e liguei, atendeu em uma residência, expliquei a situação e o rapaz me disse que realmente lá havia sido uma assistência da Philips, que era de seu falecido pai, mas agora era apenas uma residência. Ficamos por um bom tempo conversando e ele me agradeceu por trazer lembranças de seu pai. Tu vê, né? Ás vezes a gente faz uma coisa e acaba fazendo o bem de outra forma. Ficamos amigos, até fui lá conhecer a família dele, depois de tudo.

Gente! Estas são algumas das minhas antiguidades. Tem mais, mas, se der, outro dia, eu vejo se posto mais alguma coisa sobre o tema.
E você? Tem algumas coisas também? Me avisa! Eu adoro ver esse tipo de coisa.
Fiquem bem e até a próxima publicação!

Nenhum comentário: