terça-feira, 13 de março de 2018

Bebendo água em Porto Alegre



Tempos atrás descobriram que a água daqui da minha querida capital possuía índices bastante elevados de hormônio feminino e cafeína. O DEMAE havia dito à época que não fazia mal. Disse ainda que não há normatização que limite índices das duas substâncias na água, ou seja, se não tem normatização, portanto, pode ter um monte de qualquer uma das duas substâncias que não dá nada!
 Agora o governo daqui de Porto Alegre quer mudar a ciência.
 A Água não deve ser sem gosto, sem cor e sem gosto? Pois é, o DEMAE disse que a cor de barro e o gosto horrível de terra, que está presente na água que sai em nossas torneiras, são normais e não fazem mal.
 Como assim!? Gente! É sério! Até no suco ou no chimarrão, com água fervida, o gosto se faz presente.
 Eu não tenho conhecimento e tão pouco formação para dizer que não faz mal, mas normal não é, né?  Se for normal, deveríamos atualizar a ciência.
 Ah! Faça-me o favor! Normal!
 Desculpem-me o desabafo, mas é que está foda a coisa.
 Até mais!

Nenhum comentário: