sábado, 14 de agosto de 2010

Sexta Feira 13







Lendáriamente este é um dia de muito azar, certo? Depende, pois minha sexta foi ótima!


Fui trabalhar normalmente. Ao chegar ao trabalho, ao invés de deixar o fusquinha na vaga de sempre (em frente ao trabalho onde cabem quatro carros) deixei em uma rua próxima. Nunca mais havia deixado o carro nesta rua, desde que tentaram roubá-lo, ali mesmo, mas não conseguiram, pois tenho métodos eficazes anti-furto. Apesar de ladrões de carros terem fama de serem astutos, têm demonstrado que não são tão espertos. Mas isto foi há um ano atrás, sei que não deveria voltar a estacioná-lo ali, justamente em uma sexta 13, mas algo me indicou que aquele seria o melhor lugar. Estacionei e fui caminhando até os portões da empresa. Ao passar ao lado do estacionamento tradicional, vi que havia uma vaga a minha espera, pensei em voltar ao carro e estacioná-lo ali. Não sei bem se foi por preguiça ou por já estar atrasado, mas o fato é que ignorei aquela convidativa vaga e adentrei a empresa.
Às 11h da manhã ouvi um forte estrondo vindo da rua, ao chegarmos lá (toda a empresa e eu) vimos que uma placa do plantão de vendas (do prédio ao lado) havia voado para a rua, no mesmo instante em que um carro (Audi!!!) estava passando. O carro arremessou a placa de encontro aos carros de meus queridos coleguinhas. Ela vôou por cima do primeiro da fila, bateu na lateral do segundo e aterrizou na terceira vaga, que estava vazia e onde eu deveria ter estacionado. Sorte? Não sei, só sei que azar definitivamente não foi.
Portanto, para os superticiosos de plantão, fica aqui meu testemunho de sorte em plena sexta 13.
Um abração para meu colega que teve o carro arranhado e para o dono do Audi que teve a dianteira do carro bem amassada. (post em memória da finada placa do plantão de vendas).

Nenhum comentário: