segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mais um ótimo final de semana trabalhoso.



Compramos um armarinho, coisa mais linda, mas veio desmontado. Estávamos precisando de mais espaço para guardarmos mais coisas. Após subirmos os cinco andares até o apartamento carregando o dito, juntei todas as minhas quatro ferramentas e iniciamos a montagem nos guiando pelo manual. Erramos a ordem de algumas coisas, quebramos uma parte de uma gaveta (que trocamos por outra na loja) e quebramos duas chaves de fenda (do R$ 1,99). Ao final da saga o móvel ficou lindo. Dores nas costas e cortes nas mãos a parte, o desafio foi completado.

Constatações e aprendizados:
1 - Sempre tenha boas ferramentas em casa. Nada de economizar comprando marcas desconhecidas, vá nas melhores, ou corra o risco de deixar as coisas inacabadas.
2 - Não siga o manual ao pé da letra, se eu fosse pregar onde ele solicitava que pregasse, uma parte do móvel ficaria bamba.
3 - O manual precisa ser interpretado em alguns momentos, não é tão didático quanto deveria ser. Pensei se eu realmente sabia usar um manual, mas depois percebi o quanto seria ridículo ter um manual para interpretar um manual. Certamente o erro era do manual, deveria ser mais claro.
4 - Apesar do manual dizer que pode ser montado por uma pessoa, sempre procure alguém para ajudá-lo, com certeza será necessário.
5 - Sempre tire as medidas do móvel e do local onde pretende colocá-lo.
6 - A peça fundamental de todos os móveis é a paciência.


Até!

Um comentário:

JKM disse...

Meu operário preferido!