terça-feira, 22 de julho de 2008

Um dia no parque é muito frutífero!

Acordo cedo e rumo para o parque, pego uma filinha pra entrar (só pra ir aquecendo) e começo a pensar nos brinquedos que vou usar.
Escolho a roda gigante, aquela das xícaras que giram ou aquela dos bancos circulares com um guarda sol de acrílico em cima. Pego a fila (maior que a primeira) subo no brinquedo e dou umas três voltinhas láááááá em cima, posso ver a linda vista da Assis Brasil, se der sorte eu conseguirei ver um assalto ou um atropelamento em primeira mão e com visão panorâmica! Se chover farei um cursinho grátis de saquinho de chá. Montanha russa não tem, até tem mas estará certamente em manutenção, justamente no dia em que eu escolhi ir. Procuro mais algum brinquedo para ir, olho para os lados e vejo 3594 brinquedos que eu não posso usar, como o carrossel, os foguetinhos que giram e sobem até as crianças passarem mal, dentre outros inúteis para nós que não temos filhos.
Aí vejo aquelas barraquinhas das argolas, mas eu sou esperto e já sei que as argolas não cabem nos quadradinhos de madeira que dão o prêmio. Falando em prêmio, sempre é uma bola psicodélica grandona igual a do Quico, podiam variar, né?
Daí eu vejo a barraquinha do tiro, feito!!! Agora eu vou demonstrar toda a minha habilidade! Pego a filinha, pego a arminha, miro na caixinha de fósforo que dá como prêmio um micro-system "International" com dois toca-fitas, AM e FM, atiro, acerto em cheio, até me assusto com o barulho que a rolha fez na caixinha, mas para minha surpresa a caixinha está lá, imóvel, certamente o cara acimentou aquela merda ali. Aí eu tento pegar algo mais baratinho, daí o prêmio sai certo! Aí eu miro no lanchinho do Fofão, tem o verde e o vermelho, eu miro no vermelho, desejaria ter uma mira telescópica só pra ver a validade daquele troço, lanchinho do Fofão, o último deve ter sido fabricado a pelo menos uns 20 anos, mas vá lá, vamos confiar no cara, falando em cara, o tio da barraquinha do tiro parace um cigano, certo que ninguém ganha porra nenhuma aqui, mas mesmo assim tentarei a sorte. Atira na caixinha do Fofão, para minha surpresa a rolha foi parar lá na casa do caralho, nada a ver com a mira que eu fiz. Cigano filho da puta! Certo que ele tá regulando a porra da pressão só pra eu nunca acertar nada, ele deve ter se ligado que eu sou tri bom quando acertei a caixinha do micro-system. Dou mais uns tiros mas o desgraçado tá sacaneando o ar e eu desisto.
Vou tentar o trem fantasma, filão do caralho! Também, só tem a roda gigante, a barraquinha do cigano e o trem fantasma! O resto é tudo pra criança! Sem escolha eu entro no filão. Duas horas depois me sento no carrinho e ele começa a andar, passo a cortininha preta da entrada e sinto um cheiro de azedo, penso que é efeito especial mas é da cortina, que não deve ser lavada desde que o parque foi inventado. Vem a primeira curva, tem umas fumacinhas, eu não sei ao certo se é efeito especial ou se alguma coisa está em curto aqui dentro. Eu não duvido! Lá vem o primeiro susto, uma caveira faltando um braço, porra! Os caras nem pra fazer uma manutenção de vez em quando! Ó! Lá na frente tem outro bagulho, parece um palhaço louco. Opa! Peraí! É uma lixeira com cabeça de palhaço! Porra! Quem é que vai querer trazer lixo pra jogar do carrinho? Foda! Ó! Uma luz! Agora vai aparecer algo! Ué! É a rua! Já acabou? Que merda de trem fantasma! Uma cortininha fedorenta, uma caveira faltando pedaço e uma lixeira!!! Que merda de parque.
Começo a caminhar um pouco, sem ter mais nada pra fazer, estou ficando com fome, olho pro algodão doce mas "desolho" rápidamente, só de olhar já dá ânsia de vômito. Humm! Cheirinho de pipoca! Uma pipoquinha eu até encaro! Vou até a carrocinha e peço uma salgada. R$ 5,00 um saquinho!!! Puta que o pariu! Tá! Vai lá, não tem mais nada pra comer mesmo. Começo a comer e me arrependo, tem mais caruncho que pipoca nessa merda! Toco tudo fora e vou dar uma caminhada pra ver se tem pelo menos alguma gostosa dando mole.
Avisto um brinquedo bacana, o bate-bate, agora sim, vou ficar o dia inteiro aqui! Porra!!! Aquilo tudo é a fila? Nem no INSS tem uma fila desse tamanho! Certo que tem gente que veio pra cá ontem! Tem até um cara vendendo lugar na fila! Puta que o pariu! Fazer o que né? Vou entrar nessa merda.
4 horas depois, já morrendo de fome, chega a minha vez. Ando uma vez, 4 minutinhos e acabou, olho pra fila monstra e desisto de entrar nela de novo só pra mais 4 minutinhos. Decido ir embora! Parque é uma merda mesmo!

Nenhum comentário: