sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sexta-Feira 13 – Parte 6


Vou citar oito personagens do filme, os mais importantes ou mais bacanas, fora o Jason, é claro!

- Paula:
Uma loirinha do cabelinho liso e curto à altura dos ombros, tinha olhos azuis clarinhos, pele branquinha e trajava, na maior parte do filme, roupas folgadas, daquelas usadas para dormir nos anos oitenta.
É a mais gatinha do filme! Melhor amiga de Sissy, ambas são monitoras no Forest Green Camp, às margens de Crystal Lake.
A morte de Paula está envolta em um mistério... Como Jason a matou? Ela saiu a procura de sua amiga durante à noite, achando que ela estava transando com Cort no matagal próximo à cabana em que elas cuidavam das criancinhas, mas não a encontrou. Foi até a cabana de outra amiga, Nikky, mas lá também não havia ninguém, só o Jason que deu um "cagasso" na musa e a matou sem que a câmera pudesse filmar o ato, salvo em um momento em que ele a atira contra a janela, que se quebra, e a puxa de volta fazendo jorrar um bocado de sangue. Qual o mistério!? Você deve estar se perguntando, já explico. Como Jason tirou tanto sangue da pobre gatinha, se ele estava sem seu facão, que uma das menininhas havia encontrado pouco antes e largado na outra cabana? Esta morte foi a mais sangrenta do filme, o quarto ensanguentado aparece em mais três cenas, mas o corpo da filé não é visto nenhuma vez.

- Sissy:
Uma das monitoras de Forest Green Camp e melhor amiga de Paula, Sissy era a única negra do filme, com um "mulet" ridículo, ela trajava uma camiseta de futebol americano, vermelha e com o número trinta e sete estampado na frente. Enquanto cuidava das criancinhas, Sissy ouviu um barulho na rua e achou que era Cort querendo pregar uma peça. Aproximou-se de uma janela aberta e, ZAP, foi puxada por Jason deixando cair suas pantufas de pé de dinossauro. Jason a segurou pela cabeça e torceu até arranca-la. Uma cena depois, Jason aparece carregando aos ombros o corpo sem cabeça, levando sabe-se lá para onde. A cabeça de Sissy aparece, já na parte final do filme, dentro de uma das viaturas que por lá chegaram beeem depois. Não me pergunte como!

- Nikky:
Branca, cabelos crespos, a típica putinha dos filmes oitentistas, muito semelhante com a Wendy (Kaki Hunter) que é guria que deu para o Piuí no filme Porky’s.
Nikky também era uma das monitoras do acampamento, roubou o Furgão-casa de seu padrasto Horace e planejava passar a noite dando para Cort, mas os planos foram por água abaixo graças a Jason. Nikky e Cort estavam fazendo sexo enlouquecido ao som de um clássico Pop-teen dos anos oitenta, quando Jason corta uns fios do lado de fora e acaba com o som. Os pombinhos saem para ver o que houve de errado e constatam que algo estava estranho e resolvem dar o fora dali. Cort, que é um péssimo motorista, sai acelerando estrada a fora e arremessa Nikky, a toda hora, um cômodo para trás. O estúpido do Cort aumenta o som do rádio do Furgão-casa e se empolga à direção do possante motor-home e nem percebe que Nikky é arrastada para dentro do banheiro e fica gritando por uns dez minutos. Cort ainda fica achando que Nikky está se masturbando no banheiro! Do jeito que ela gritava, só se estivesse brincando com uma jaca! Quer saber o desfecho desta cena? Nikky tem seu rosto enfiado no espelho do banheiro (deixando inclusive uma máscara de seu rosto na lataria do lado defora do furgão), e Cort toma um "facasso" no ouvido direito que sai no esquerdo. A van capota e Jason some.

- Cort:
Monitor dos gurizinhos que estão no acampamento, ele é o galinhão do filme, mas fica claro, durante suas aparições, que ele não era bom de sexo, tinha ejaculação precoce, não sabia dirigir e era um completo panaca.
Para saber como ele morreu, veja na parte que falo sobre a Nikky.

- Mike Garris:
Xerife retardado do condado. O incompetente do xerife acredita que as mortes são feitas por alguém que quer imitar o estilo Jason de trucidar. Fica o filme inteiro desconfiando de Tommy, que é o galã do filme, e evitando que este coma sua filha Megan. Mike é um dos poucos que saem no soco com o Jason, mas acaba morrendo de qualquer jeito. Jason esmaga sua cabeça e torce seu pescoço fazendo aquele estalinho gostoso de já era.

- Oficial Pappas:
O mais sem moral do filme, faz o estilo "galã canalhão", sempre com um pentezinho cretino e seu bigodinho de Latino. Morreu muito tarde, fiquei chulhando que ele morresse o filme inteiro. Do nada Jason aparece do meio do mato e esmaga o crânio dele como um melão. Foi a morte mais útil da carreira do Jason. Pappas morreu um pouquinho antes de seu chefe, o xerife Garris.

- Megan Garris:
Esta loirinha é a filha do xerife e é louca por aventuras, é rebelde e está louquinha pelo mocinho, o Tommy. Megan tem um belo Camarro 77 vermelho e ajuda Tommy a chegar ao acampamento para dar um fim (temporário) ao Jason. Ela é quem encontra a cabeça de Sissy dentro de uma viatura. Ela ajuda a "matar" o Jason com a hélice do motor de um barquinho em Crystal Lake.
A coisa mais importante que ela fez foi trazer de volta à vida o principal do filme, Tommy, por meio de um boca-boca muito bagaceiro.
Nota 1 – A melhor cena do filme é a sequência de momentos em que mostram a "prixirica" da mocinha, por cima da calça jeans.
Nota 2 – O apelido de Megan, é Meggie.

- Tommy Jarvis:
Galã principal do filme, é ele quem mata a charada de como Jason pode ser contido, sai no tapa com o monstro, leva a pior, mas consegue aprisiona-lo no fundo do rio (de um jeito beeeem forçado, mas consegue). É reavivado por Megan e fica "feliz para sempre" ao lado da cowgirl de butique. O que mais chama a atenção em Tommy é o cabelo ridículo que parece ostentar um girassol, e a caminhonete azul que ele anda até o meio do filme, antes de conhecer a filha do xerife, quando passa a dar bandas em seu Camarro 77.
Nota 3 – Nenhuma criancinha morre no filme. E olha que eram umas setenta!

2 comentários:

zank disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
zank disse...

heheh... agora meu blog tá com cara de 2008...