terça-feira, 22 de julho de 2008

Dolphin

Oi! Tudo muito bom, tudo muito bem, todos navegando nas águas mais claras e calmas já vistas pelo homem, poderíamos dizer que a tripulação ajuda, mas acredito que o farol que nos guia a terras nunca antes exploradas, que persigo por toda a vida, tenha sido o grande responsável pelo sucesso parcial da jornada, jornada essa que gostaria de compartilhar transcrevendo os trechos mais determinantes:

Novembro de 2002 - Harbour Federal Distric - Águas conhecidas, vento para sul, estou sozinho no Dolphin Stream Vessel, nau reparada para minha mais longa viagem rumo ao sul, um Rio Grande que ainda não consta em meus mapas, Great River Bay, mas esta cartografia temporária está prestes a mudar, pois estou decidido, irei aventurar-me em águas frias e desconhecidas, onde pretendo encontrar a tripulação ideal para minha embarcação.

Janeiro de 2003 - Oak Shipyard - Cheerful Port - Great River Bay - Águas desconhecidas, vento forte para sul, prelúdio de tempo ruim, vislumbro forte tempestade, parada emergencial neste estaleiro para reparos na nau, a viagem foi complicada, o Dolphin ficará parado algum tempo, conheci um pirata de nome Mariel Borba, gentilmente convidou-me para uma ágape a ser realizada a leste de minha posição atual. Devido a minha imobilidade temporária, aceitarei o convite e partirei em breve.

Março de 2003 - Fagundes Camp - Cheerful Port - Great River Bay - Águas desconhecidas, vento nulo, tempestade estacionada no horizonte, sem previsão de um possível estado de emergência, viagem revoltosa, apesar de o Capitão Muriel não possuir muitos dotes de navegação conseguimos chegar. Conheci pessoas muito interessantes, duas me chamaram muito a atenção, Capitão Carlos e Milady Priscilla, tive pouco contato com o capitão, mas estou enamorado por milady.

Abril de 2003 - Holy Creek - Cheerful Port - Great River Bay - Águas agora mais conhecidas, vento forte, mudou de direção, agora está para norte, uma lenda viking diz que isso é um mau presságio, mas tudo está muito bem, encontrei um porto seguro, Dolphin está reparado e as coisas estão ótimas. Agora somos uma tripulação com três pessoas, o Capitão Carlos, Milady Priscilla e eu, estamos trabalhando bastante e meu relacionamento com milady está indo de vento em popa.

Maio de 2003 - Alpine Brooklet - Cheerful Port - Great River Bay - Águas sublevadas, a temida tempestade chegou, fomos atacados por um pirata, Corsário Luciano, impiedoso destruiu Dolphin e levou Milady. Retornamos para Holy Creek com o que conseguimos salvar, Capitão Carlos e eu. A lenda viking sobreveio, baixei a guarda, perdi minha nau, só me resta tentar reergue-la e devolver-lhe sua imponência agora perdida.

Agosto de 2003 - Icaru's Borough - Cheerful Port - Great River Bay - Águas revoltosas, a tempestade passou, mas o mau tempo continua e não dá o menor sinal de seu término. Dolphin está parcialmente reparado, mas muito longe de recuperar seu resplendor. Capitão Carlos, compadecido com minha situação desesperadora, me levou a presença de sua soberana, a Rainha Celi, que me ajudou muito a recuperar minha auto-estima. Fomos convidados, para um festejo em Icaru's Borough, foi terrível, o Corsário Luciano apareceu, tentei um ataque mas Dolphin não estava pronto para o combate e, ferido, me afastei. O Corsário riu do convés e jogou uma garrafa ao mar. Aproximei-me, com o agonizante Dolphin, à garrafa que boiava, a trouxe a bordo e em seu inteior havia uma mensagem de Milady Priscilla, que ao ser lida, fez meu coração parar. "Caro Comandante, escrevo esta para que não tentes mais resgatar-me, esqueças teu orgulho e reconstruas tua nau, estou bem, não sou prisioneira do Corsário que se mostrou ser uma pessoa muito boa e, por este motivo, encontro-me enamorada por ele. Não fiques taciturno, tentes avir-se com o que te resta, Capitão Carlos é um bom amigo e te ajudará a recuperar-te. Sinceramente, Lady Priscilla".

Setembro de 2007 - Border Guild Place - Cheerful Port - Great River Bay - Águas conhecidas e inquietas, Dolphin está navegando mas ainda não está finalizado. Seguimos, Capitão Carlos e eu, navegando pelas águas de Cheerful Port, muitas aventuras, alguns amigos e uma cicatriz que nunca desapareceu. Fomos convidados para uma reunião de bardos liderado por um conhecido, Gob, o bardo tocador de citaras mágicas. Nos divertimos bastante, mas um acontecimento mudaria a minha vida, Milady Priscilla estava lá e veio a meu encontro, conversamos informalmente e reaproximamos nossas almas, me contou ainda que seu relacionamento com o Corsário Luciano passou de amor a amizade e que estava morando não mais em Alpine Brooklet, mas em Mud Dwelling Place, que é um povoado do centro de Cheerful Port. Notícias que troxeram muitas expectativas a minha alma e, ao final do evento, um beijo selou um recomeço para meu diligente sentimento.

Outubro/novembro de 2007 - Precinct Batel - Middle Water - Águas calmas, Capitão Carlos ficou em Cheerful Port e milady e eu viajamos para conhecermos Mistress Enchantress Bjork, talvez tenhamos recebido algum tipo de feitiço, pois após retornarmos a Cheerful Port estávamos mais unidos do que nunca.

Novembro/dezembro de 2007 - Pottery Garrison - Cheerful Port - Great River Bay - Águas conhecidas, Dolphin está quase completamente reconstruido. Milady convidou-me para assistir a performance de Madame Piaf, a noite foi perfeita, em frente a Pottery Squere ela quis selar um compromisso, foi realmente mágico. A tripulação voltou a ter três membros e velejamos como nos velhos tempos. Capitão Carlos recrutou mais uma tripulante, Lady Juliana, a tripulação do Dolphin está crescendo, Dolphin está recuperado e nossas aventuras estão indo muito bem.

Abril de 2008 - Mud Dwelling Place - Cheerful Port - Great River Bay - Águas conhecidas e calmas, Dolphin recuperado, tripulação completa, tempos de paz e uma família se formando. Uma história a ser escrita, uma vida a ser vivida...

Vida longa a tripulação do Dolphin Stream Vessel !!!(Prizan - Zankad "Cajú" - Juma "Cajuzinha")

Nenhum comentário: