segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Noite fria de sábado...



 Após uma sexta interessante, me restava a dúvida do sábado, assim sendo, baixei alguns filmes, fiz umas pipocas e fiquei deixando o findi me levar (então leva eu... parafraseando Zeca Pagodinho).

 Achei que meu dia seria isso, mas quando a noite caiu... precisarei explicar uma coisa antes de prosseguir, portanto perdoem este parênteses. (). O Fábio Finn foi uma pessoa que conheci a pouco e se tornou meu colega em 2006, rapidamente tornou-se um amigo e, agora que nos reencontramos em uma outra empresa e possuimos uma amiga em comum, que por acaso é sua esposa agora, ficamos ainda mais amigos. (). Tendo explicado isso, prossigo. Na noite do sábado, olho pela janela e vejo no céu escurecido e frio a imagem do Olho de Thundera, fato este que fez meus olhos brilharem em um amarelo cintilante, sabia o que fazer, correr em direção a ele. O Finn estava me chamando para curtir uma noite regada a vinho, boa comida e conversa, não pude negar. Ainda me deu um outro ótimo motivo, seriam apenas, ele, sua esposa, eu e uma amiga... Huuum!
 Não pensei duas vezes, peguei o Thundertank e me toquei para o local, não sabia bem onde era, mas o Finn me deu as coordenadas (era só seguir o Olho de Thundera). Chegando próximo ao local, vi o Finn, todo de azul, no frio extremo, me esperando para que eu não me perdesse. Eu achei até que era o Sub Zero, mas definitivamente era o Finn.

 Ele me conduziu ao local, agora vamos a descrição: ficava no final da Alvorada, sabe onde ela acaba? É um pouquinho depois, onde o asfalto acaba e daí acaba também o chão batido, daí começa o barro, daí vem as erosões, daí chega na casa. A casa fica dentro de um terreno (óbvio), entra-se por meio de uma porteira, passa por pedras oscilantes, cachorros, gatos silvestres, plantas não catalogadas, enfim, eu era o próprio Indiana. Chegando à casa, vi que era do século passado, de madeira, frestas consideráveis, portas da época de Bento Gonçalves e escadinha de pedrinhas. Dentro era aconchegante, o piso era de madeira também e dava uma sensação de pisar em molas, bem legal. A cozinha (palco principal do evento, que media dois por dois por dois) continha um moderno (de 1888) fogão a lenha, faria inveja a mãe da minha tataravó, (eu adoraria poder contar esta história para ela) e uma caixa de papelão em cima (perigo!) com alguns pintinhos dentro, que piavam (óbvio), mas eu os entendia, eles estavam programando uma fuga da caixa, mas era sempre frustrada por alguém, geralmente pela amiga do Finn. Falando na amiga do Finn, uma das razões da minha ida, ela estava com a filha de 18 anos... imaginem minha frustração, mas vá lá, o importante é estar na presença de amigos e curtir a noite. Preciso comentar também a ótima janela colonial que havia na cozinha que, em época de guerra, poderia servir de bunker, com uma ponto cinquenta, perfeitamente (se não fosse pelo fato dela ser de madeira), a vista da entrada era perfeita!
 Ficamos a conversar fiado, eles cuidando os filhos e bebendo e eu bebendo e falando. Assisti "Carros" da Disney e ao inédito "Pintinhos", um musical interessante (desenho), mas não pude postergar a sensação quando tive de ver "Pintinhos 2" na mesma noite.

 No mais foi bem bom, a esposa de meu amigo foi colocar a cria para dormir e acabou dormindo também. A amiga acabou indo embora, sobraram Finn e eu, resolvemos ver um filme, mas aos 15 minutos o Finn dormiu também... antevendo o fim do encontro, me despedi, peguei quatro cervejas e voltei para casa, para voltar a ver aos filmes que tinha programado para a noite.

 Não vou negar que a banda foi válida, gostei de tudo e aproveitei o que deu, até onde deu, mas enfim, acabei no ponto onde havia parado horas atrás, em casa vendo filmes, mas com uma experiência e um sorriso no rosto, que não poderia haver se eu não tivesse atendido ao Olho de Thundera.

Até Mais!

2 comentários:

Finn disse...

haha muito bom! eu nao esperava a filha de 18 anos tambem, mas enfim, nao dá pra esperar muito coisa de lá mesmo :P
ainda bem que tu foi, salvou minha noite com as historias e risadas :D
pq com aquelas 2... e o Lucas fervendo é "tenso"!
nao tenho certeza se tu curtiu mas... valeu pela coragem e parceria!
na próxima vamos ver uns filmes bebendo um vinho! abraçao ceceu!

Marc Wolk disse...

Pode deixar! Aqui terás um parceiro sempre! Pode ter certeza.
Se tiver outra indiada para propor, só me deixe pega meu chicote e chapéu, que eu correrei novamente ao divertido Olho de Thundera.
Abração!