segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ideia para o carnaval da Grande Rio


Não sou muito fã de carnaval, mas respeito quem gosta. Este post não pretende de forma alguma fazer pouco caso de nada ou de ninguém, apenas expressa uma ideia que poderá ser útil, caso a grana seja curta para recomeçar tudo do zero.

Como este post pode parecer irônico, primeiramente procurei saber da possibilidade de existirem vitimas. Segundo o presidente da Liesa, Jorge Castanheira: “Nosso bem maior, que é a integridade das pessoas, foi preservado”, portanto prosseguirei com o post.

A ideia inicial da Grande Rio era homenagear Floripa, mas devido a este terrível acidente, tudo se perdeu irreparavelmente... Duvido muito que faltará dinheiro para refazer tudo, aposto que a mobilização de globais, bicheiros e empresários do samba será maciça para que a Grande Rio seja abastecida do bom e do melhor para que consiga recuperar o máximo possível. O problema está no tempo... não vai rolar, provavelmente.

Minha ideia é abordar a temática do incêndio. É um tema bem interessante, tendo em vista que incêndios nas escolas de samba ocorreram várias vezes, fazendo-os perder tudo (ou quase tudo) às vésperas do carnaval. No caso da Grande Rio acredito que dará bastante certo, contarão com a sensibilidade e consideração de todos, tendo grandes chances de não cair de série este ano. Acho minha dica bem melhor do que “Vamos para a avenida nem que seja de bermuda, chinelo e camiseta”, conforme dito por Ney Filardes, presidente da União da Ilha. Até peço perdão se realmente esta ideia seja muito absurda e impossível de ser feita devido às normas do desfile, mas realmente, no assunto carnaval, sou ignorante, mas se a idéia for possível, acredito que possa e deve ser tentada.

Imaginem só, carros alegóricos queimados, pessoas com fantasias chamuscadas e queimadas, uma ala para bombeiros e socorristas, etc. Que nem um carro da Salgueiro uma vez, lembram? É só dar uma olhadinha na foto do final do post. Tem muitas chances de comover o público e atrair a simpatia e apoio de todas as torcidas de todas as escolas de samba. Com certeza não farão a escola de samba cair para a segunda divisão.

Minha ideia até pode ser simplista, mas assegura a permanência da escola na primeira divisão. É mais fácil e barato dar uma ajeitada e purpurinada no que sobrou e refazer alguma coisa com baixo custo do que reconstruir os oito carros alegóricos e as mais de oitocentas fantasias originais que já estavam prontas.

Até mais!



Nenhum comentário: