segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Acqua Lokos


Olá, people!

Preciso comentar sobre minha ida ao Acqua Lokos neste último domingo.
Não estou mais em férias, precisei sair de casa em Porto Alegre no sábado, acordar no domingo cedo para aproveitar ao máximo o parque, tendo em vista que paguei trinta mangos no ingresso.
O domingo amanheceu chuvoso e piorou ainda mais durante o dia, mas fui mesmo assim, pois não sei se me animaria a refazer o trajeto em outro final de semana (e abastecer outro tanque de combustível, que subiu para R$ 2,54!!!!!!!).
Chegando lá, tudo certo (apesar da chuva). A entrada foi tranquila, o estacionamento é amplo e não é cobrado nada extra (seria o cúmulo, devido ao valor do ingresso) para deixar o carro seguro. A entrada é pela parte coberta do complexo, que estava apinhada de gente devido ao mau tempo, e não haviam muitos lugares para se acomodar, fora ou dentro d'água.
Procurei um guarda volumes, pois estava com carteira, chaves do carro e cigarros. Encontrei e descobri que é cobrado mais 15 mangos para ter acesso ao armário. Paguei e recebi uma chavezinha ("inha" mesmo!) com um papelzinho contendo o número do armário colado nela. A primeira entrada na piscina já destruiu o papelzinho, que agora só constava em minha mente. O armário é bem pequeno, talvez caiba uma bolsa de mulher, e só. O pior é que pessoas guardam coisas molhadas nos armários superiores, fato este que ocasiona um escorrimento de uma água marrom pelas paredes do armário que você está usando.
Após descarregar as coisas e entupir o armário, fui para o primeiro brinquedo que vi valer a pena, um toboágua que se desce com um bote redondo. Não se pode descer sozinho, precisa ter três pessoas para poder usar o brinquedo. Ainda bem que eu estava acompanhado de duas pessoas, pois fiquei imaginando que constrangedor seria descer em um bote redondo com duas pessoas que eu não conheço. O pior foi a fila, levou uns quarenta minutos para chegar nossa vez (acredito que a lei da fila não vale para parques aquáticos). Após os dez segundos de diversão eu saí para o próximo brinquedo. A escolha foi um toboágua grande, que você pode descer sozinho. Fui para a fila e descobri que primeiramente eu deveria buscar uma lona protetora, necessária para utilizar o brinquedo. Fui até o local e percebi que tinha fila, peguei a dita e fui para a outra fila, que dava acesso às escadas do brinquedo. Estas duas filas me fizeram perder uma meia hora de minha vida, mas tive em troca três segundos de diversão.
Fui fumar um cigarro, apesar de ter avisos de que não se pode fumar no parque (como eles imaginam que um fumante vai ficar o dia todo sem fumar? Ainda mais com o stress das filas!) eu encontrei um cantinho. Como a chuva não dava trégua, tentar fumar foi um desafio, o cigarro estava parcialmente molhado e o isqueiro molhado custou a funcionar. Coloquei tudo dentro de uma sacolinha e dei um nó, na tentativa de evitar o pior. Acham que funcionou? Claro que não! Após sair do próximo brinquedo (após o almoço), a Splash Montain (acho que era este o nome), e encarar mais uma fila de quase uma hora, fui dar uma olhada no saquinho e ele estava cheio de água. Joguei os cigarros fora e continuei a jornada.
Mesmo chegando cedo não consegui utilizar mais de três brinquedos antes do horário de almoço, o que me levava a crer que não utilizaria mais de seis brinquedos o dia inteiro. Fiquei bem indignado, achando injusto trocar quarenta e cinco reais (entrada + guarda volumes) por andar em seis brinquedos. Sem pensar muito (e sem cigarros) fui procurar algo para comer. Óbvio que tinha fila! Pedi um cachorro quente de oito reais (!!!) e uma lata de Pepsi. Após vinte e oito minutos pude começar a comer. Assim que eu abri o refrigerante uma abelha entrou e mergulhou no refri. Fui até o balcão onde comprei tudo e solicitei um copo, minha idéia era despejar o refri no copo e retirar a abelha, mas fui informado que não haviam copos no parque (!!!!!!), me sugeriram um canudo. Ah tah! Descobri mais uma diversão do parque: Pesca Abelha.
Depois do almoço fui ao banheiro e, para meu espanto, estava vazio... isso me deixou mais feliz.
Descobri que haviam mais atrações do outro lado do parque, passando por uma micro selva e mais uma área de alimentação (muito mais cheia do que a outra). Foi neste momento que fui no Splash Montain e perdi meus cigarros... Vi um baita toboágua e fui direto para a fila. Não tinha fila! Fui informado que o brinquedo não estava funcionando devido ao risco de raios... Tentei ir em outros brinquedos, mas estava de saco cheio por causa das filas. Voltei para a parte coberta, decidi que pegaria minha última fila do dia e fui escorregar em um bote. Percebi que perdi meu tempo e decidi ficar o resto do dia na piscina coberta. Antes disso, vi que existia uma piscina de hidro-massagem na área coberta, fui até lá e vi que estava totalmente ocupada e não se via os esguichos da hidro, estavam todos tapados pelas costas de velhos sem noção. Voltei para a piscina normal e descobri que era uma piscina de ondas. No máximo era uma piscina de marolinhas, pois existia uma lona na saida das ondas que faziam apenas a água mexer (simplesmente ridículo). Descobri também por que o banheiro estava vazio, é que todos estavam mijando dentro desta piscina. Eu não consegui ficar mais do que quarenta minutos dentro dessa água, passavam correntes quentes em minha perna, eu estava ficando com muito nojo. Olhava para a cara das pessoas e tinha a impressão de que todos estavam se aliviando naquele momento.
Acabou minha paciência e resolvi ir embora para sempre daquela masmorra aquática. Fiquei imaginando que inferno seria vir em um dia de sol.
Voltei para Porto Alegre e fui dormir tendo pesadelos... Nunca mais volto lá! Prefiro pagar um clube normal do que ir àquele "parque".
Até mais!

3 comentários:

Loja Gmaiss disse...

Oi,
Sou de Pelotas,achei super engraçado o teu post!!!
Eu comprei ingressos para conhecer o parque neste final de semana com minha família. Mas tivemos que adiar por causa da chuva. Todos lamentamos, mas pelo que tu fala é uma aventura daquelas!!!
Mas se a aventura é para dar boas risadas como eu dei lendo o teu texto, vale a pena mesmo assim. Até porque já comprei os ingressos.
Beijos
Ana

Marc Wolk disse...

Olá, Ana!
Que bom que gostou do post! Fico feliz!
Acho que gostará também de "Um dia no parque é muito frutífero!", segue a mesma linha e está nos meus posts de julho de 2008.
Boa sorte lá no parque aquático!
Beijos!

lora neurótica disse...

Amei teu post.. vou lá e ri muito!!!!!!tbm penso q ta todo mundo mirando na água...e o q eh pior...minhas filhas as vezes engolem...aí aí aí...