terça-feira, 30 de novembro de 2010

Férias?

Sabe esta praia maravilhosa aí de cima? Pois é, calor, areia branquinha, verde, azul, enfim, bem verãozão e eu aqui de férias, disponível para aproveitar e descansar bem para um novo ano que se inicia. Legal, né? Não! Essas férias me foram dadas forçadamente porque tenho 65 dias de férias para tirar e a chefia julga que estou muito estressado. Pergunta agora se eu descansei algum dia.
Está tudo ao contrário. Me colocaram de férias na quinta passada, tive que ir de imediato para a praia devido a um problema de saúde na família. Função de hospital está sendo uma rotina até hoje, apesar do familiar já estar bem melhor e descansando em um quarto de hospital, recebendo toda a atenção necessária, ainda bem, pois é uma pessoa muito querida e que tem toda minha estima.
Relatando os fatos:
Na quinta fui para a praia, devido ao problema relatado. Demos, Ju e eu, umas voltinhas no centro de Tramanda para não dizer que fomos à praia e não fizemos absolutamente nada. O mar mesmo eu só vi da janela do carro enquanto dava uma aulinhas de direção para minha amada, que já está dirigindo bem melhor que da última vez.
Na sexta deixamos para ir embora no final do dia. Ao passar pelo postinho policial da Estrada do Mar um sargento pediu que parássemos e PIMBA, tascou uma multa por veículo não licenciado. Erro meu, esqueci de pagar (na verdade eu nem sabia que estava vencido). Resumo da ópera: o carro foi guinchado para Osório às 18h e não deu tempo de pagar nada. O carro ficou retido e tivemos que retornar à casa de Tramanda para tentarmos ir no outro dia de ônibus para Porto Alegre.
No sábado fomos de ônibus para Happy Harbor e aproveitei para dar uma estudadinha para um concurso que fiz no útlimo domingo. Consegui o carro com minha mãe para não ficar "descarrado" até resolver o problema com o fusca. Fui buscar o meu cunhado, pois ele dormiu aqui em casa devido ao concurso que fizemos. Tentei jogar um video-game e tomar uma cerveja para dar uma relaxada, já que meu cunhado gosta de alguns jogos que eu gosto também, mas fui devidamente mijado pela minha amada que não quer saber mais de me ver jogar e beber enquanto ela estiver em casa (desconfio que ela queria ver alguma coisa na TV e não podia devido ao jogo). Fui dormir.
Domingo fomos ao concurso. De tarde levei a Ju a outro concurso (este ela fez sozinha). Fomos jantar, passeamos bastante e depois voltamos para casa (nem pensar em jogar nada, eu havia conseguido fazer as pazes com ela). Fui dormir após levar o cunhado (cara legal) para casa.
Segunda acordamos bem cedinho para visitar o parente no hospital e ficamos lá a manhã inteira. Almoçamos fora e a Ju foi trabalhar. Fui buscar minha mãe na casa dela para irmos ao dentista juntos. Arrumei uma parte dos meus dentes (que já venho adiando há pelo menos uns 4 anos) e marquei o restante para terça. Peguei a Ju no trabalho e fomos comer um rodízio de pizza (eu com a boca latejando de dor). Cheguei em casa e fui direto dormir.
Hoje acordei tarde, umas 10h. Ajudei no almoço, comemos, levei a Ju na parada para ela ir ao trabalho e voltei ao apê para me preparar para o dentista. Arrumei o que foi possível nos dentes hoje e recebi a notícia de que terei de marcar para fazer dois canais, pois o estrago em dois dentes está muito grande. Resolvi cometer o crime de voltar para casa a fim de conseguir realmente descansar, mas tive uma discussão pelo telefone com minha amada sobre não poder atender o telefone quando se está dirigindo ou quando se está ocupado. Dei uma arrumada nas roupas, que estão estendidas há pelo menos dois dias para secar. Guardei tudo e fiquei cogitando a possibilidade de dar uma arrumada na casa, mas desisti. Resolvi escrever este post e depois dar uma relaxada. Daqui a pouco terei de buscar meu amor e terei, infelizmente, que ouvir um monte dela.
Espero que eu realmente possa descansar nestas férias, pois até agora foi a única coisa que eu não consegui fazer. No fim me deram férias por estresse e elas estão sendo tão estressantes quanto o trabalho.
Até mais!